quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

E ela voltou...

Dedique-se a conhecer os seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
E possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Faço deste o meu texto de volta. Ele é parte de um discurso de Pedro Bial.
Você pode conferí-lo por completo neste vídeo:



Isso me fez pensar e repensar. O que estou fazendo? Me reprimir não vai melhorar as coisas. As soluções não surgirão porque não estou mais no pálio. Então resolvi ignorar esse vozinha chata que fica me importunando e simplismente viver. Viver meus pais, meus irmãos, viver você.

Agora vamos aos fatos:

Desde 05 de dezembro de 2012 reclusão quase que total do mundo, quase 2 meses de migo comigo mesma. Sempre achei que essa sempre seria a melhor companhia para mim sempre e sempre.
Mas nesse meio tempo, entre inúmeros quase (quase comecei academia, quase estudei fotografia, quase pratiquei inglês), nesse meio tempo percebi a falta que faz olhar o mundo lá fora, ver o que ocorre fora de nossa bolha, que o mundo não para a mercer de nossos problemas, e que EU também não devia parar.

Com mais tempo depois eu contarei um pouquinho do que senti/vivi nesses dias.

Mas agora quero agradecer a você que me empurro pra luz, pra ver o dia lá fora. Você que me disse o que não devia fazer, pois no fundo eu sempre soube o que deveria ser feito.

Você sabe o quanto meu coração se fechou, o quanto meus medos se intensificaram, mas você soube o que me dizer, me mostrou em quem acreditar: na VIDA. Aquela que teho hoje. Não a qua passou ou está por vir.

E hoje vivi assim. Depois de uma saculejada de minha amiga (posso te chamar assim?) e de meu esposo, decidi sair do casulo e ver o que o mundo resevar para Sara Borboleta Ramos Nogueira.

Vou voar por mundos desconhecidos, mas nada será mais tenebroso que meu casulo, nem tão escuro que eu não posso enfrentar.

Com minhas asas vou alcançar o infinito. E se eu fraquejar, saberei que nada, nada pode ser pior do que conquistar.

E nesse novo mundo conquistei um passeio mãe e filha com direito a compras no shopping, Spolleto e Milk-Shake. Depois de 2 anos sem sentir esse sabor, é gratificante poder devolver à minha maezinha os pequenos sabores da vida.

Ver esse sorriso de novo me faz querer renascer:

 Mãezinha, eu te amo mais que tudo nesse mundo. Espero que juntas possamos vencer qualquer batalha. E se prepare, vou te sequestrar ainda por muitas vezes. Quero mostrar pro mundo a guerreira que eu tenho.

E em breve mais fotinhas. Meu celular acabou ficando na bolsa dela. Acho que é disculpinha pra nao ficar sem minha visita amanhã né.

*Editado
Cá está mais fotinhas. Dona Ana se esbaldou num grelhado do Spolleto, e ainda aguentou 2 milkshake grande consistente do Bob's. Vê se pode. Vá com calma menina.



Kiss

Sara Ramos

3 comentários:

  1. Que bom saber que sua mãe está passeando, e que bom que você está de volta!

    Fique com Deus!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, tive dias dificeis. Mas vou tentar estar sempre por aqui. Bjinhos

      Excluir
  2. Dias difíceis sempre vamos ter, a questão é saber como vamos passar por eles.. Espero que nesses dias estejamos juntas, em oração, em palavras, ou de qualquer forma que possamos nos ajudar e nos apoiar.. Te amo minha irmã.. Sempre estarei por aqui, não sei quando estará precisando de um abraço, mas sempre que puder vou te dar mesmo sem saber.. beijos te amooo

    ResponderExcluir