quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atualizando

Pessoal,
Tenho passado pouco para falar da situação de minha mãe em si pois não estou tendo muitas novidades. Mas vamos lá.
Desde o dia 29/10/12 ela está no quarto, porém, sua recuperação está sendo um pouco lenta.
  1. Por ter passado mais de 7 dias na UTI ela desenvolveu a srª Miopatia da doença crítica, que é a fraqueza nos membros, em decorrencia a isso, ela está novamente com os movimentos restritos. 
  2. A parte clínica também não está muito bem, a imunidade se recuperou, mas baixa do potássio aumenta ainda mais o risco de queda, e para completar a anemia. 
  3. Para essa última, está sendo feita tentativas de transfusão de sangue. Tentativas pois as veias dela paticamente sumiram. Cateter é um risco que por enquanto não querem correr devido ao risco de infecção.
  4. Quimioterapia. Tá ai algo que estava me preocupando. Já a 2 semanas ela não toma por causa da baixa imunidade. E recentemente, a médica responsável por ela o quarto e os demais membros da equipe que discutem os casos semanalmente, decidiram que enquanto ela não recuperara a parte clínica (2) o tratamento está suspenso. O corpo precisa está forte para aguentar os efeitos colaterais da quimio.
Algo que queria dizer é que, graças a Deus, acharam uma "solução" para a questão do derrame pericardico recorrente. Comentei uma vez que mesmo antes de descobrir o tumor a mãe já havia passado por 2 cirurgias de drenagem e que tínhamos um medo enorme de que isso fosse constante. Pois bem, visando previnir uma 4ª cirurgia, a equipe de cirurgia torax que atuou na operação da mãe deixaram um pequeno orifício ao "fechar" o corte. De início não sabíamos. Os drenos sugavam o líquido produzido pós cirurgia. Mas ao retirá-los, o líquido não tendo para onde ir escoava por essa janelinha. Quando vi a cicatriz e percebi a abertura, achei que o corte tivesse abrindo. Esse também foi o pensamento da mãe e dos enfermeiros. Mas qual não foi minha surpresa, hoje a mãe mostrou-me um novo acessório que colocaram nela: uma Bolsa de Colostomia Drenável e Recortável.

É algo parecido com isso
 Eu sei. Colostomia não tem nada a ver com o caso da mãe. Mas essa bolsa adequou -se perfeitamente Às nossas necessidades. O líquido que é expelido vai diretamente para o saquinho e pode ser esvaziado a todo momento. Dura 7 dias e não irrita a pele assim como os curativos. 
Questionei a médica e ela me informou que a equipe de cirurgia torax conversou com ela hoje e explicou que esse orificio foi intensional e que mesmo quando a mãe tiver alta assim vai ser. 

Tirando a parte que eu não entendi o porque essa informação nõ estava no prontuário (já pensou se ela já tivesse tido alta e eu com esse buraquinho aberto?), até gostei da novidade. O tumor em si não causa tanto incomodo na mãe. O problema sempre foi esse bendito. E se existe uma forma dele sair sem causar tanto transtorno... que venha.
A equipe da cirurgia fará uma reunião conosco antes da alta da mãe (ainda sem previsão) para nos ensinar direitinho como lidar como essa dona bolsa. Parece ser simples... mas... quando se trata do organismo todo cuidado é pouco.

 
Muitas outras coisas aconteceram nesse meio tempo mas volto depois para contar.

Por hora é isso.
 
Eu posso dizer que tenho achado ela melhor a cada dia, apesar de os exames não dizeram o mesmo que eu.
Conheço essa mulher faz 21 anos e sei a força que ela tem. Sei que ela não se entrega jamais. Por isso estou confiante que essa miopatia vai passar e poderemos voltar logo para casa (é tudo que mais quero).

Te amo muito mãezinha.
Preciso da senhora logo em casa para podermos dar conta da Emily. Ela tá espoleta que só.
Tem um feriadão chegando ai e quero tanto passar esse tempo com a senhora.
Sei que está dando o máximo de si.
Estamos todos orando pela senhora e que Deus cumpra o que nos tem prometido.
Sei que nosso tempo nem sempre é o tempo de Deus. Mas dá uma forcinha PAI, ouve nosso clamor.
Preciso de minha branquinha forte e linda (isso ela nunca deixou de ser)...
É tantos planos... preciso dela aqui.
2013 tá assim oh ... com a agenda lotada.
O AP novinho em folha pra mobiliar.
É o niver da Vitória que ela vai comigo lá em Minas em março.
Tem o casamento da Ester, a formatura do Samuel.

Estou esperando a senhora aqui em casa pra passar mais tempo comigo.
Se desapegar um pouco das preocupações. Ocupar a mente apenas com boas recordações e bons planos para o futuro.

Ainda tenho tanto pra lhe falar. Tanto a lhe escutar... fica comigo só mais um pouquinho.

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós, Efésios 3:20

Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós,
Efésios 3:20
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós,
Efésios 3:20
 
 
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o poder que opera em nós,
Efésios 3:20

3 comentários:

  1. "Mãe quero te encontrar e te abraçar
    Mãe tenho tanta coisa pra falar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sara,
      Me emocionei ao ler este post, principalmente as suas preces ao final.
      Nem tenho como imaginar quão difícil está sendo esta fase.
      Esses tempos que você ficou sem postar, sempre que lembrava de vcs, fazia uma singela prece por sua mãe e sua família. Engraçado que acompanhamos as histórias e ficamos preocupados com nossos amigos virtuais.
      Continuo torcendo!
      Bjos

      Excluir
    2. Cintia, o que eu posso dizer?
      Minha vontade era não voltar tão cedo aqui.
      Mas não é justo com vocês que tanto tem pedido por nós.
      E contar só as coisas bonitinhas é facil ne.
      Infelizmente agora o que eu tenho pra dizer é isso.

      Mas tenho fé em Deus que vai passar.

      Obrigada pelo carinho.
      Descobri que nessa batalha nos tornamos todos uma família.
      Quero saber como você está, se não está bem eu sofro.
      É assim, com todos que tenho criado amizade aqui na net.

      Bjinhos moça.

      Excluir