quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Convivendo com o Câncer - Chantal Chevalie


O câncer sempre foi uma palavra assustadora para todos. Quando recebem esse diagnóstico, muitos pacientes têm a reação de quem acabou de ser condenado à morte.
"Convivendo com o Câncer" é um guia que tem por objetivo esclarecer os leitores sobre essa doença, seus processos, tratamentos e seus efeitos, além de oferecer conselhos práticos tanto para os pacientes como para as pessoas que vivem próximas a ele.
O livro foi escrito por Chantal Chevalier-Martinelli, jornalista, colaboradora de revistas e jornais, repórter da televisão francesa e co-autora de um site sobre o assunto, e traduzido e adaptado para os costumes brasileiros pelo médico Roberto Abramoff, oncologista dos hospitais Albert Einstein e São Luiz.
Escrito de forma clara e objetiva, "Convivendo com o Câncer" se propõe a apresentar uma abordagem realista e humana da doença.
O livro fornece detalhes sobre os exames, tratamentos disponíveis e seus efeitos colaterais, além de depoimentos de médicos, pacientes, familiares e amigos, enfocando as maneiras de se lidar com o impacto psicológico da doença.
A obra conta com um capítulo especial chamado "Dúvidas mais frequentes", no qual são respondidas as perguntas mais comuns que os médicos ouvem nos consultórios, como, por exemplo, se o câncer é contagioso; qual o papel da alimentação no desenvolvimento do câncer; se o fumo constitui um fator de risco apenas para o câncer de pulmão, entre outras. Além disso, ao final do livro, o leitor encontrará um glossário com termos técnicos.
O estigma que acompanha a palavra câncer faz com que muitas pessoas não tenham uma noção adequada da doença e não consigam tomar as melhores atitudes para prevenção e tratamento.

Leia mais
 
"Convivendo com o Câncer" aconselha apoio da família para evitar desespero de paciente
 
"Convivendo com o Câncer" ensina como família pode ajudar paciente

Fonte: Livraria da Folha 


_____

Esse livro foi adquirido no Metrô Luz - naquelas maquininhas onde se diz "Pague o que achar que vale".
Achei uma iniciativa brilhante. Cultura não tem preço, mas esta é uma forma de se tornar mais acessível diversos títulos àqueles que em situação normal não teria condições de adquirir livros por um valor maior ou àqueles que como eu gosta sempre de ter algo pra ler na bolsa.
Vale a pena dar uma conferida. É possível encontrar até mesmo clássicos da literatura brasileira como Contos de Machado de Assis, Iracema, Dom Casmurro e diversos outros de temas como tecnologia, romances, piadas e até mesmo a Constituição Federal.

#FicaADica

Nenhum comentário:

Postar um comentário